COP30

Em Dubai, Fafá faz show em jantar para participantes da COP28

A cantora paraense Fafá de Belém se apresentou em Dubai, nos Emirados Árabes, na quarta-feira (6), em um jantar exclusivo para 300 convidados, celebrando a escolha de Belém como sede da COP30 em 2025. Acompanhada pelos músicos paraenses Manoel Cordeiro e Sandro Haick, Fafá marcou presença não apenas como artista, mas também como embaixadora do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).

Na terça-feira (5), ela participou da mesa “Sistemas Agroalimentares: cadeias produtivas sustentáveis, bioeconomia e inclusão produtiva” durante a COP28 – 28ª Conferência de Mudanças Climáticas da ONU. O evento, organizado pelo Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal, teve como palco o espaço Hub Amazônia.

Em seu discurso, Fafá não só defendeu a inclusão e a participação dos povos amazônicos no planejamento e nas decisões sobre o meio ambiente, mas também ressaltou a importância vital de sua contribuição nas discussões sobre a gestão sustentável da Amazônia brasileira.

“Não adianta olhar pra gente sem olhar nos nossos olhos. Não adianta querer fazer por nós sem querer ouvir ribeirinhos, caboclos, extrativistas, homens e mulheres da floresta e da cidade e quilombolas. As comunidades amazônicas são muitas e temos uma intimidade muito grande com a natureza. Natureza esta que vem sendo devastada e usada. A Amazônia somos nós! Sem nos ouvirem, nada vai acontecer”, disse ao público.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar