EDUCAÇÃONOTÍCIAS

Em Cametá, prefeito pagará novo piso aos professores

Em reunião com os professores e SINTEPP (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará), o vice-prefeito de Cametá Enio de Carvalho, afirmou o compromisso de pagar o piso salarial dos professores de Cametá (PA). A informação foi divulgada pelo portal Folha de Cametá.

O vice-prefeito garantiu pagar aos professores da rede municipal de ensino, o piso salarial de 33,34%, prevalecendo assim, o bom senso e o respeito aos direitos dos trabalhadores da educação. Enio de Carvalho, com o aval do prefeito Vitor Cassiano (MDB) assegurou também que todo o retroativo será pago pelo executivo cametaense. O direito ao novo piso foi garantido a ser efetivado no pagamento de fevereiro, inclusive com o retroativo referente a janeiro.

O Projeto de Lei que garante o reajuste salarial a categoria será enviado para a câmara de vereadores.

Com relação ao retroativo referente ao ano de 2020 continua na mesa de negociação com a coordenação do sindicato. Sobre o precatório, este está previsto pra pagamento em abril. A reunião entre governo e Sinteep ocorreu no Senai com a manifestação e presença em massa dos professores e professoras do município de Cametá.

O direito do piso dos professores é garantido pela Lei 11.738 decretado em 2008, a chamada Lei do piso do magistério.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar