Neste sábado (17), o Brasil perdeu um de seus maiores ícones da televisão, Silvio Santos, que faleceu aos 93 anos. Nas redes sociais, jornalistas, amigos e celebridades expressaram seu luto e prestaram homenagens ao apresentador e empresário, que marcou gerações.
Carlos Alberto de Nóbrega, humorista e amigo de longa data, compartilhou uma foto ao lado de Silvio e declarou: “Foram 70 anos de uma amizade e uma saudade que será eterna.” Outro veterano da televisão, Ronnie Von, se mostrou sem palavras e simplesmente desejou: “Descanse em paz, Silvio.”
Celso Portiolli, que seguiu os passos de Silvio no SBT, destacou a gratidão que sempre sentirá pelo apresentador: “Me ensinou a sonhar grande. Minha gratidão será eterna, assim como seu impacto em cada lar brasileiro. Você é e sempre será o maior.”
Eliana, que trabalhou por 15 anos na emissora de Silvio, postou uma foto emocionada ao lado do comunicador, referindo-se a ele como “amado mestre”: “Obrigada por todos os ensinamentos. Descanse em paz.”
Fátima Bernardes, apresentadora da Globo, lembrou do carisma único de Silvio: “Ele tinha o dom de falar com o público. De se fazer íntimo. Construiu um império, mas continuava a ser o animador de auditório. Meu carinho para família e para seu imenso público.”
Rodrigo Faro, que interpretou Silvio em um filme biográfico, ressaltou a influência do apresentador em sua carreira: “O Brasil perde hoje um dos maiores nomes da televisão brasileira, um gênio da comunicação. Que honra ter conhecido e aprendido com esse grande artista.”
O dramaturgo Walcyr Carrasco e o humorista Sergio Mallandro também prestaram tributo, definindo Silvio como uma “lenda” e um “segundo pai”, respectivamente. Carrasco afirmou: “Seu legado será eterno. Um abraço forte à família Abravanel, fãs e amigos.”
O Corinthians, clube de futebol pelo qual Silvio era apaixonado, também fez questão de homenageá-lo: “Um dos maiores apresentadores da história do Brasil, Silvio Santos comandou os domingos do SBT por muitas décadas. Sempre irreverente, Silvio nunca escondeu sua paixão pelo Timão.”
Boninho, diretor da Globo, destacou o talento e a alegria de Silvio Santos ao longo dos anos: “Silvio nos divertiu durante muitos anos, com seu humor, sua alegria e paixão em fazer televisão.”
Mauricio Meirelles, ator e comediante, expressou o impacto de Silvio em sua carreira: “Um dos maiores brasileiros da história. Pra mim, o maior dessa geração. Que Deus abençoe Silvio e toda sua família.”