Ficou decidido na sexta-feira, 13, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá que os dois turnos das eleições municipais de Macapá serão realizados nos dias 13 e 27 de dezembro. O novo calendário ainda passará pela aprovação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na quinta-feira, 12, a Justiça acatou adiar a votação devido ao apagão em 13 municípios do Estado, incluindo a capital, que sofrem com problemas de fornecimento de energia.
No mesmo dia, o TSE confirmou a decisão do presidente da Corte, ministro Luís Roberto Barroso, que suspendeu as eleições municipais em Macapá ‘até que se restabeleçam as condições materiais e técnicas para a realização do pleito, com segurança da população’.
Durante a sessão de sexta-feira, 13, o juiz Jucelino Fleury Neto defendeu a imparcialidade da corte e da decisão sobre se adiar as eleições.
Fonte: Estadão Conteúdo



