NACIONALNOTÍCIAS

Ele raspou a cabeça para comemorar aprovação no vestibular, mas depois descobriu que não foi aprovado

Por um erro na contabilidade das notas do vestibular no processo seletivo da Universidade Federal do Paraná (UFPR) fez Gabriel Zimermann, de 20 anos, e mais 31 candidatos comemorarem aprovação no vestibular sem saber do equívoco.

Gabriel fez todo o bom e velho ritual que quem é aprovado no vestibular: raspou cabelo, levou ovada, foi pintado, etc.

O listão dos aprovados foi divulgado na última quarta-feira, 01, pela parte da tarde.

Mas, 31 candidatos tiveram uma ressaca à noite, quando a UFPR anunciou que substituiu 31 nomes entre os aprovados de sete cursos. Medicina foi o curso mais afetado, com 25 substituições. Gabriel, carequinha, comemorava com a família quando soube por um amigo do anúncio da UFPR.

“Estou frustrado e decepcionado, principalmente com o tratamento que foi dado a esses candidatos. Um amigo mandou a nota da UFPR. Já me desesperei pela possibilidade de meu nome não estar mais na lista. Quando abri, confirmei”, relatou.

O rapaz pretende se unir com outras vítimas do erro e entrar na justiça.

“Pretendo lutar juridicamente até que algo seja feito e continuar estudando para os próximos vestibulares. A medicina sempre foi um sonho, ainda mais na UFPR que é da minha cidade. Faz muito tempo que estou estudando, desde 2018, com pouco descanso e todos os dias”, afirma.

Em nota, a UFPR afirma que “a retificação foi necessária em virtude de uma falha ocorrida no processamento dos resultados, que fez com que deixassem de ser computados os ajustes nas notas de produção de texto decorrentes de recursos interpostos por candidatos e que, após a análise por parte da Banca Examinadora, foram deferidos”.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar