DENÚNCIA

Eis o que restou do Hospital de Campanha de Santarém: uma tenda rasgada.

Desativado no dia 27 de setembro, o Hospital de Campanha de Santarém hoje nem é sombra do que foi quando esteve funcionando para atender pacientes com Covid-19. Hoje é um retrato do abandono, uma tenda rasgada e suja dão o tom de como o dinheiro público é tratado no Pará.

A advogada Gyanny Dantas fez m relato sobre a situação da estrutura do hospital de campanha de Santarém:

“Lembro de quantas vezes passei em frente e vi famílias orando pela cura dos familiares internados, a alegria, os abraços e homenagens aos pacientes recuperados, assim como a angústia e dor pelos que se foram.

Mas após 3 meses do seu fechamento, o legado deixado pelo hospital é de abandono e descaso. Não só da estrutura física, mas principalmente para com alguns dos profissionais de saúde que ali dedicaram meses de trabalho e PASMEM, até hoje estão sem receber.

São 6 meses de cobranças, desculpas e injustiças.

Enquanto o número de casos da COVID-19 aumenta, os governantes simplesmente viraram as costas para a inadimplência dos 3 últimos meses de prestação de serviço.

Sim, isso mesmo. Alguns profissionais da saúde, não recebem desde JULHO de 2020.

Até parece que o hospital de campanha foi mais uma das obras usadas EM PROL DA CAMPANHA.”

ALVOS DE OPERAÇÃO DA PF

Os dirigentes do IPG, que administrou Hospital de Campanha de Santarém, foram alvos de operação da Polícia Federal que prendeu dois secretários estaduais do Pará.

A Operação S.O.S apura a ocorrência de supostos processos licitatórios fraudulentos, direcionados ou superfaturados visando a contratação de organizações sociais para gestão de hospitais públicos do Pará, dentre eles os hospitais de campanha montados para enfrentamento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A investigação alcança o período de agosto/2019 a maio/2020, 12 (doze) contratos celebrados entre o Governo do Estado do Pará e Organizações Sociais ligadas ao grupo investigado, totalizando o valor de R$ 1.284.234.651,90 (um bilhão duzentos e oitenta e quatro milhões duzentos e trinta e quatro mil seiscentos e cinquenta e um reais e noventa centavos).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar