BELÉMCÍRIO DE NAZARÉNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Edmilson Rodrigues usa perfil oficial da prefeitura de Belém para criticar visita de Bolsonaro ao Círio

O perfil oficial da prefeitura de Belém ultrapassou seus objetivos oficiais e agora está sendo usado para práticas eleitoreiras. Na noite desta sexta-feira, 07, o perfil publicou um vídeo em que critica o uso eleitoreiro do Círio de Nazaré. Embora não tenha falado diretamente o nome de Bolsonaro, o recado foi diretamente ao presidente que está na cidade para participar da romaria Fluvial nesta sábado, 08.

Edmilson diz está “profundamente indignado” e que de “forma perversa tenta-se acabar com uma tradição” do povo paraense com uso eleitoreiro.

Durante a vinda de Lula no início de setembro, em campanha eleitoral, em um ato no teatro da Paz, em Belém, o prefeito Edmilson Rodrigues entregou uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré a Janja. Foi nesse momento que o prefeito deu a polêmica declaração que a tradicional celebração religiosa do Círio de Nazaré “é do povo” e não mais da Igreja Católica”.

Edmilson disse que depois da vitória no primeiro turno “venha, venha festejar o Círio e ver a maior festa religiosa do mundo, onde evangélicos, umbandistas, candombleristas, todos participam, porque a festa é do povo. Já não é mais da Igreja Católica”.

A declaração criou polêmica entre a comunidade católica de Belém a ponto de a arquidiocese se pronunciar sobre o caso e dizer, em nota, que as “palavras pronunciadas pelo prefeito feriram completamente não só a comunidade católica, mas a veracidade dos fatos históricos”.

Além disso, a própria esposa de Lula, Janja, estará participando da procissão principal neste domingo, onde deve estar junto de políticos paraenses.

OUTROS PRESIDENCIÁVEIS PARTICIPARAM DO CÍRIO

Ao contrário do que Lula diz, outros então candidatos à presidência participaram do Círio de Nazaré. Em 2009, um ano antes de ser eleita presidente, Dilma Roussef, participou da procissão em um camarote ao lado da então governadora Ana Júlia Carepa.

VEJA VÍDEO DO EDMILSON CRITICANDO USO “ELEITOREIRO” DO CÍRIO

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar