BELÉMDENÚNCIANOTÍCIASO ED VOLTOU!ParáREGIONAL

Edmilson Rodrigues, o colecionador de obras paradas

Como mostramos esta semana, a prefeitura de Belém paralisou as obras do Boulevard da Gastronomia e da reurbanização da avenida Rômulo Maiorana.

LEIA MAIS:

Com obras iniciadas em outubro de 2022, Edmilson não consegue entregar os 500 metros do Boulevard da Gastronomia antes do Círio

Obras de urbanização da Rômulo Maiorana estão paralisadas

Mas essas não são as únicas obras que estão prejudicadas pela letargia da gestão de Edmilson Rodrigues. Pela cidade, soma-se outras que estão igualmente paralisadas, ou que estão andando a passos de tartaruga e o prazo de conclusão foram extrapolados.

Entre as obras nessa situação estão:

 Complexo do Guamá

Mercado da Pedreira

Complexo da Pedreira

Mercado Municipal de Icoaraci 

Mercado da Terra Firme

Todos tinham prazo de conclusão de 12 meses. Juntos, representavam um investimento de  R$ 47.892.010,97.

Além dessas, outra importante via da cidade, a avenida Senador Lemos, também está com obras atrasadíssimas, inclusive com recursos garantidos no orçamento de 2024, segundo a própria prefeitura.

A avenida Augusto Montenegro, principal ligação entre Belém e o Distrito de Icoaraci, também sofre com o desaquecimento das obras de urbanização. As obras não avançam do trecho próximo da sede da Equatorial, sentido Belém-Icoaraci, enquanto o outro lado, sentido Icoaraci-Belém, as obras paralisaram na frente de um atacadão.

Essa lentidão na gestão de ED causa preocupação, pois Belém necessita estar preparada para a COP-30 e algumas das principais obras ficaram nas mãos da prefeitura.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar