Edmilson Rodrigues fecha terminal do Mangueirão e torcedores sofrem nos arredores do estádio
Como falamos aqui, a prefeitura de Belém por meio da Semob, sem escrúpulos nenhum, mandou fechar o terminal de ônibus do Mangueirão no dia em que o estádio serviria como palco do maior clássico de futebol da Amazônia.
A prefeitura não justificou o motivo disso. Apenas foi lançado uma nota nas redes socais da Semob avisando sobre o fechamento. Obviamente, a decisão foi duramente criticada nas redes sociais, afinal, o terminal está ali também para auxiliar no acesso ao estádio Mangueirão.
Não deu outra. Apesar de estar com capacidade limitada neste primeiro evento teste, o que se viu foi o verdadeiro caos nas vias de acesso ao estádio. A Augusto Montenegro parou, a Centenário parou e a transmangueirão também parou. Enquanto isso, o terminal lá fechado no cadeado.
Não houve nenhuma operação para facilitar o acesso dos torcedores paraenses ao estádio. Muita gente acabou desistindo de assistir a partida por causa do trânsito parado. Haja paciência.
Uma cidade que quer se posicionar a receber grandes eventos não pode, de jeito nenhum, fazer aquela vergonha que foi fechar um terminal para transporte em massa, ignorar o evento sem reforçar as linhas, nem ter um plano para dispersão da pessoas após o fim do evento. Relatos dão conta que muita gente teve que andar até 3 km para conseguir pegar um coletivo.
Horas após o fim da partida, o trânsito ao redor do estádio estava completamente parado. Aí nos perguntamos: o que será feito no próximo REXPA que será no meio da semana, em horário de pico?
Deus tenha misericórdia de Belém.



