BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!REGIONAL

Edmilson Rodrigues assina memorando de entendimento entre Belém e Havana

O prefeito de Belém segue preocupado em reafirmar laços com o governo Cubano. Desde quando reassumiu a prefeitura, Edmilson Rodrigues, por ideologia, vive procurando reforçar acordos para “inglês ver”.

Depois da vacina “soberana”, de dizer que Belém e Havana são cidades irmãs e defender a ditadura cubana, agora a prefeitura de Belém oficializou um memorando de entendimento entre a capital paraense e Havana.

O documento foi assinado pelo prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, e pelo encarregado de Negócios de Cuba no Brasil, Adolfo Castellanos.  

Segundo a prefeitura, com a assinatura do Memorando de Entendimento será possível ações conjuntas entre a Prefeitura de Belém e Havana nas áreas da saúde, esporte, educação, turismo e cultura.

Entre os objetivos da Irmandade está a cooperação entre instituições culturais, científicas, de saúde e educacional, o intercâmbio no âmbito da economia, turismo, agricultura, infraestrutura e gestão urbana, assim como o comércio entre as duas cidades, além da preparação para emergências, gestão de desastres e mudanças climáticas.

Parece que o acordo já está tendo êxito, visto a quantidade de buracos, lixo, patrimônio histórico degradado, transporte precário, migração para Santa Catarina, entre outros problemas semelhantes aos da capital cubana.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar