NOTÍCIASParáREGIONAL

Edmilson é eleito o pior gestor do Pará, enquanto os prefeitos de Ananindeua e São Miguel do Guamá os melhores

O Instituto de Pesquisa Doxa divulgou seu índice de avaliação de gestão, destacando o desempenho de 45 prefeitos de municípios paraenses. A pesquisa, denominada Índice Doxa de Gestão, apresentou os prefeitos de Ananindeua e São Miguel do Guamá como líderes, ambos com crescimento em seus índices de aprovação, resultando em um empate nas avaliações.

O destaque nos dois municípios é a presença de orlas à beira do rio, com São Miguel do Guamá sendo reconhecido pela sua orla, enquanto em Ananindeua a orla do rio Maguari impulsionou o índice de aprovação de Daniel. Além desses, os municípios de Curuçá, Jacundá, Canaã dos Carajás e Primavera entraram no Top 10 com índices de aprovação consideráveis.

CONFIRA:

No grupo intermediário de gestão, entre o 11º e o 35º colocado, os municípios têm a oportunidade de melhorar ou piorar em futuros rankings, dependendo de suas ações de gestão.

O ranking também aponta os 10 municípios com menor aprovação popular, conhecidos como os “lanternas”. Nesse grupo, Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, aparece com apenas 17% de aprovação, seguido por Claudomiro, prefeito de Altamira, com 24%.

Dos 45 municípios avaliados, 22 são do MDB, 5 do PL, 4 do Podemos, 1 do PSB, 7 do PSD, 2 do PSDB, 1 do PSOL, 1 do PRD, 1 do Republicanos e 1 do União Brasil. Desses, 30 buscarão a reeleição, enquanto 15 indicarão seus sucessores.

CONFIRA:

A metodologia da pesquisa envolveu amostras representativas de cada município pesquisado, com aferição quantitativa aleatória domiciliar, estratificada por quotas de sexo, idade e área geográfica. A pergunta-chave para o índice foi: “De maneira geral, você aprova ou desaprova a maneira como o prefeito vem administrando o seu município?”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar