Edmilson critica Governo Federal pelo novo piso salarial dos professores
Em reunião nesta quarta-feira (09) com a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), o prefeito Edmilson Rodrigues fez críticas ao Governo Federal por ter aumentado o novo piso salarial dos professores em 33,24%. O prefeito de Belém questionou de que maneira o Governo Federal viabilizará recursos para que os municípios efetuem o pagamento do reajuste para a categoria.
“É uma reflexão sobre porquê uma portaria deve definir os gastos de prefeitos, no país onde nenhum Projeto de Lei vai ao Plenário sem passar pela Comissão de Finanças. Ele (Projeto de Lei) é barrado na Comissão de Finanças e Tributação, se não cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. E como o presidente da República impõe aos prefeitos que descumpram esta lei?”, questiona o prefeito.
Enquanto a prefeitura de Belém ainda não confirmou se vai pagar o novo piso salarial aos professores, outras prefeituras pelo interior do Pará, com arrecadação menor, já anunciaram que irão fazer o reajuste aos professores. É o caso das prefeituras de Bragança e Colares.
LEIA MAIS: Bragança é o primeiro município do Pará a reajustar em 33,24% salário dos professores
Ainda quando era deputado federal, Edmilson fazia várias críticas ao governo do Pará, na época Jatene, por não pagar o piso nacional dos professores. Em um rápida busca pelas suas redes sociais, é possível encontrar diversas postagens de Edmilson cobrando Jatene.







