O instituto Doxa divulgou mais uma rodada de pesquisas sobre o cenário eleitoral em Belém, faltando um ano para as eleições municipais de 2024.
A pesquisa avaliou vários nomes de políticos que ensaiam serem candidatos a prefeito de Belém. Nessa rodada, Doxa testou sete atores políticos que se movimentam rumo às eleições de 2024.
Na questão espontânea, a pesquisa mostra que é muito grande, ainda, número de eleitores flutuantes, isto é, que não sabem em quem votar ou que pretendem anular o voto. Esses eleitores flutuantes chegam a somar 59,8%. Os nomes que se destacam são: Eder Mauro, 8,5%; Eguchi, 8,5%; Zeca Pirão, 7,3%; Edmilson Rodrigues, 5,7%; Thiago Araújo. 4,2; Beto Faro, 3,1%; Igor Normando, 2,0% e Bob Fllay, 0,3%.
ESTIMULADA: EDER MAURO É O PRIMEIRO COLOCADO NA ESTIMULADA
Quando se estimula os possíveis nomes a prefeito de Belém, ainda tem 33,9% de votos flutuantes. Em primeiro lugar vem o deputado federal Eder Mauro com 15,2%; em segundo lugar vem o deputado estadual Zeca Pirão com 14,3% das intenções de voto; o delegado Eguchi aparece com 12,3%.
O atual prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues vem com 10,1%. O deputado estadual Thiago Araújo ficou com 6,2%. Igor Normando e o deputado federal Beto Faro apareceram empatados com percentuais de 4,0% cada.

A pesquisa foi realizada no período de 18 a 23 de Outubro de 2023 em todos os Distritos Administrativos de Belém com uma amostra de 800 entrevistas.
Com informações DOXA



