DENÚNCIA

Dr. Daniel (MDB) praticou censura deliberada em sessão sobre contas do governo Jatene

Na votação de grande interesse público nesta terça-feira, 01, sobre as contas do ex-governador Simão Jatene, o presidente da Alepa, Dr. Daniel (MDB), fez questão de calar vozes dissonantes nos meios de comunicação da Alepa, restringir o papel da imprensa e a participação do povo paraense.

Na tribuna do plenário, o deputado Delegado Caveira, denunciou uma trama segundo a qual tinha por objetivo rejeitar as contas do ex-governador Simão Jatene. Segundo o deputado desde a manhã desta terça feira (01 ) já sabia qual seria o resultado da votação e até do placar sendo que a votação era secreta.

Dr. Daniel, assim que finalizou o resultado da votação, determinou aos técnicos da Alepa que retirassem o pronunciamento do deputado Caveira, tanto das notas taquigráficas da sessão, quanto das imagens que são gravadas pela TV do parlamento.

Pronunciamento de Jatene- Outra situação que gerou bastante mal estar e embaraço e levantou seríssimas dúvidas sobre a parcialidade do julgamento foi o fato de que a TV ALEPA foi retirada do ar exatamente no momento do discurso do ex governador e retornando logo após seu término. A mesma situação aconteceu durante pronunciamento dos poucos deputados de oposição ao governo Helder que votaram contra a rejeição das contas do ex governador.

Imprensa e população impedidas de entrar na cabine – A sala de imprensa e as galerias populares também foram fechadas aos jornalistas e ao público em geral, respectivamente sendo esses espaços ocupados por policiais militares e seguranças.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar