O técnico da Seleção Brasileira, Dorival Júnior, voltou a Belém após 12 anos e mostrou-se impressionado com as mudanças na capital paraense. Em 2010, Dorival comandava o Santos-SP, que enfrentou o Remo pela Copa do Brasil no antigo Mangueirão. Agora, em 2024, ele retorna para uma série de treinos com a Seleção Brasileira, preparando a equipe para o confronto contra a Venezuela, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Durante coletiva nesta quarta-feira (13), Dorival comentou as melhorias vistas na cidade e elogiou o novo Mangueirão, que está entre os candidatos a sediar a Copa do Mundo Feminina de 2027, no Brasil. “Fiquei muito surpreso com as melhorias no patrimônio de Belém. É um povo que sabe acolher como ninguém e merece receber um evento desse nível”, afirmou o treinador, manifestando torcida para que Belém seja escolhida entre as sedes do torneio.
Renovação e futuro da Seleção
Questionado pelo repórter Rodolfo Sousa, da Rádio Liberal+, sobre as mudanças na Seleção Brasileira após os desempenhos abaixo do esperado nas últimas Copas do Mundo, Dorival explicou que está promovendo uma renovação no time. Segundo o técnico, a equipe contará com jogadores que integraram o elenco na última Copa, mas que não eram titulares, visando um elenco mais forte para 2026. “Espero que, daqui a um ano e sete meses, estejamos muito mais fortes. É interessante notar que, a cada reunião do grupo, os jogadores demonstram um entendimento maior sobre o que é proposto”, disse Dorival, destacando o amadurecimento dos atletas.
A Seleção Brasileira deixa Belém na tarde desta quarta-feira (13), rumo a Maturín, na Venezuela, onde enfrentará a equipe venezuelana na quinta-feira (14), às 18h, em mais um confronto das Eliminatórias.