Donos de bares e restaurantes protestam em Nazaré contra medidas restritivas à Covid-19
Belém (PA) – Donos de bares e restaurantes da capital paraense promovem na manhã desta quinta-feira, 28, um protesto contra as últimas medidas restritivas à Covid-19 que limitam as atividades desses estabelecimentos. Os manifestantes se reuniram, por volta das 9h, em frente a uma hamburgueria localizada no bairro de Nazaré, centro de Belém, e caminharam rumo ao prédio onde funciona o gabinete administrativo da Prefeitura da cidade, com objetivo de conversar com o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL).

Mais de cem trabalhadores, usando máscaras de proteção e segurando cartazes, contestam a suposta decisão do Governo do Pará e Prefeitura de Belém em fechar os estabelecimentos, por meio de um novo decreto, para conter o avanço do novo coronavírus na capital. A Polícia Militar do Pará está acompanhando a movimentação dos manifestantes.
Manifestação – A convocação para a manifestação ocorreu por meio das redes sociais pela Associação de Restaurantes, Bares e Cultura de Belém. Em uma publicação, a organização do protesto alega que, mesmo seguindo os protocolos de segurança, os donos dos estabelecimentos são “taxados como vilões e causadores do crescente no número de casos” de Covid-19 na cidade.
Para Josivaldo de Oliveira, prestador de serviço em restaurantes, a doença não deve ser ignorada, porém, defende que as medidas contra a doença, voltadas aos estabelecimentos, precisam ser flexíveis e teme por um suposto fechamento e suspensão total das atividades.
“Nós ficamos com medo ao saber de um possível fechamento dos bares e restaurantes. Muitas pessoas vão ficar desempregadas se isso vier a acontecer, pois são desses lugares que nós tiramos o pão de cada dia. Lógico que é uma situação mundial,nós entendemos, mas se vier a suspender as atividades seremos duramente afetados”, disse o trabalhador.
Fonte: Roma News



