Donos da Globo fazem reunião de emergência, promovem demissões e emissora entra em colapso
O executivo Jorge Nóbrega vai deixar a presidência do conselho de administração da emissora Globo.No dia 1 de fevereiro, ele será substituído por João Roberto Marinho e por Paulo Daudt Marinho.
Vale lembrar que após quatro anos, a Globo volta a ser presidida por membros da família Marinho.
Durante o dia a dia, quem comandará será Paulo Marinho, fundador da Globo, e vai ser dele as decisões sobre produções e programações.
A novidade foi anunciada durante uma live para os funcionários do grupo.
“O presidente do conselho de administração do Grupo Globo, João Roberto Marinho, anunciou hoje que, a partir de 1º de fevereiro de 2022, o Grupo Globo e a Globo terão novas lideranças. João Roberto Marinho assumirá a presidência do Grupo Globo e Paulo Marinho, hoje diretor de Canais comandará a Globo”, dizia no comunicado.
“Os dois substituirão Jorge Nóbrega, atual presidente executivo do Grupo Globo. Durante os próximos três meses, Jorge Nóbrega e Paulo Marinho conduzirão juntos o processo de transição na Globo. A substituição, planejada já há algum tempo, faz parte da jornada de profunda transformação digital da empresa, que foi iniciada por Nóbrega em setembro de 2018 e que estará a cargo de Paulo Marinho a partir do ano que vem”, concluiu.
MAIS SOBRE A LIVE
O anúncio de uma live, em um circuito interno com o CEO do Grupo Globo, acendeu um sinal de alerta entre os trabalhadores da Rede Globo.
Alguns assustados com o que vem acontecendo e a grande onda de demissões e cientes de que alguns planos da emissora incluem mais alguns cortes, que provavelmente devem acontecer no mês de novembro.
De acordo com o jornalista Leo Dias, do jornal Metrópole, entre as opiniões dos funcionários, muitos especulam sobre o teor do comunicado que deve ser feito pelo mais alto executivo do maior grupo de mídia do país.
Entre as hipóteses, está o anúncio de uma nova parceria com algum gigante do mercado internacional ou até mesmo uma possível saída de Jorge Nóbrega, que ocupa a presidência desde o ano de 2018.
Vale lembrar que atualmente a emissora cortou mais de 280 milhões em salários.
Com informações TV Foco