BELÉMCRIMENOTÍCIAS

Dono da embarcação que naufragou em Cotijuba, matando 22 pessoas, é preso em Ananindeua

Depois de ser considerado foragido da Justiça do Estado do Pará, por não se apresentar para prestar depoimento na delegacia, Marcos de Souza Oliveira, de 34 anos, comandante da embarcação “Dona Lourdes II”, que naufragou na quinta-feira, dia 8, perto de Cotijuba, foi preso, no início da tarde desta terça-feira, 13, em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém (RMB). No naufrágio, 22 pessoas morreram e algumas ainda estão desaparecidas.

A notícia da prisão foi divulgada no perfil do Twitter do governador do Estado, Helder Barbalho (MDB). A prisão foi um trabalho integrado das forças de segurança do Estado.

O comandante da embarcação, Marcos de Souza Oliveira, não compareceu para prestar depoimento na delegacia geral de polícia civil na manhã desta terça-feira, 13. A prisão dele, então, foi decretada.

O empresário já trabalhava com transporte de passageiros e já teve duas embarcações irregulares apreendidas – Clícia e Expresso -, além de já ter sido autuado várias vezes pela Agência de Regulação e Controle de Serviços Públicos do Pará (Arcon-PA) e pela Marinha do Brasil.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar