CRIMENOTÍCIASPará

Dois suspeitos são presos por envolvimento na morte de policial militar aposentado em Belém

Criminosos foram identificados após 11 meses de investigação; um deles já estava detido por outro homicídio contra policial

Dois homens foram presos na Região Metropolitana de Belém por participação no homicídio do policial militar aposentado Alberto de Sousa Silva, ocorrido em 5 de novembro de 2024, em um bar no Conjunto Panorama 21, bairro do Mangueirão, em Belém.

As prisões foram confirmadas nesta semana pela Polícia Civil, que investigava o caso há 11 meses. De acordo com as autoridades, os suspeitos integravam uma organização criminosa com atuação no estado.

A apuração indica que Alberto de Sousa Silva, aposentado desde 2007 e que trabalhava como segurança particular, foi atingido por disparos no braço e no peito. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital Metropolitano de Ananindeua.

Um dos detidos seria o condutor da motocicleta usada na ação. Ele foi localizado no bairro da Campina, em Icoaraci. O segundo suspeito, apontado como autor dos disparos, já estava preso em um presídio de segurança máxima em Santa Izabel do Pará, por envolvimento em outro assassinato — o do policial militar Jefferson Marques da Silva, ocorrido sete meses antes.

Segundo a investigação, os dois homicídios estão relacionados a dívidas com uma facção criminosa do Rio de Janeiro, que mantém ramificações no Pará. A Polícia Civil informou que as diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar