
A Polícia Civil prendeu dois homens investigados pelo assassinato de Sérgio Francisco da Costa Júnior, de 52 anos, conselheiro do Paysandu Sport Club. As prisões ocorreram na última sexta-feira (22), em operações realizadas nos municípios de Tailândia, no nordeste do Pará, e Extrema, em Minas Gerais. A informação foi divulgada na quarta-feira (27).
De acordo com a investigação, o suspeito detido em Tailândia seria o responsável por conduzir a motocicleta usada na execução e na fuga. Já o homem capturado em Minas Gerais é apontado como o autor dos disparos contra a vítima.
Durante a ação, a Polícia Civil apreendeu celulares, roupas usadas no dia do crime, uma motocicleta e um revólver. O material foi encaminhado para perícia. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos investigados em Tailândia e Parauapebas, sudeste do Pará.
Um terceiro homem, identificado como mandante do crime, continua foragido. A investigação é conduzida pela Seccional Urbana da Cidade Nova, em Ananindeua.
O crime
Sérgio Francisco da Costa Júnior, conhecido como “Kbelo”, foi atingido por disparos de arma de fogo em 28 de novembro de 2024, na WE-28, bairro Cidade Nova 5, em Ananindeua, região metropolitana de Belém.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador, usando capacete, aguardava na calçada. Ao perceber a saída da vítima em um carro, ele se aproximou e efetuou os disparos.
Após ser baleado, Sérgio foi levado ao hospital e permaneceu internado por pouco mais de um mês. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu em 31 de dezembro. A motivação do crime ainda está sob apuração.
Conteúdo relacionado:



