O Paysandu venceu o Remo por 1 a 0, na noite deste sábado (21), no clássico Re-Pa de número 779, válido pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão, disputado no Estádio Mangueirão, em Belém. O herói do jogo foi Diogo Oliveira, que entrou no início da partida e marcou o gol da vitória bicolor aos 26 minutos do segundo tempo, garantindo o segundo triunfo consecutivo do Papão na competição.
O resultado estaciona o Leão Azul na tabela, que agora soma 20 pontos e se distancia do G-4. Já o Paysandu chega aos 10 pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas ganha novo fôlego na luta pela permanência.
O nome do jogo
Diogo Oliveira, camisa 9 do Papão, foi acionado logo aos 7 minutos do primeiro tempo, após a saída de Benítez por lesão. Mostrando presença ofensiva e oportunismo, ele aproveitou escanteio desviado para balançar as redes e marcar seu primeiro gol com a camisa bicolor, decidindo o maior clássico da Amazônia.
Quatro minutos depois, sentiu e teve que ser substituído, mas já havia deixado sua marca em um jogo que ficará na memória da torcida alviceleste.
Como foi o jogo
O Paysandu começou mais ligado, com finalizações de Garcez aos 1 e 11 minutos, exigindo boas defesas de Marcelo Rangel. O Remo reagiu com Marcelinho e Pedro Rocha, mas pecou nas conclusões. A primeira etapa terminou equilibrada, com chances para os dois lados, mas sem alteração no placar.
Na segunda etapa, o Remo voltou com ímpeto e quase abriu o placar em cabeceio de Luan Martins. O Paysandu respondeu em sequência de escanteios e bolas alçadas. Aos 24, Diogo Oliveira teve boa chance travada. Dois minutos depois, aproveitou sobra de escanteio e mandou para o fundo do gol: 1 a 0 Papão.
O Leão ainda tentou reagir com Felipe Vizeu, Davó e Marrony, mas Gabriel Mesquita fez boas defesas e garantiu a vitória do Papão no Mangueirão.
Próximos compromissos
- Remo volta a campo no próximo domingo (29), às 16h, contra o Athletic, fora de casa.
- Paysandu joga na segunda-feira, dia 30, às 19h, contra a Ferroviária, na Curuzu.



