ENTRETENIMENTO

Diana Rigg, atriz de ‘Game of Thrones’, morre aos 82 anos

A atriz Diana Rigg, vencedora de prêmios Emmy e Tony, morreu aos 82 anos nesta quinta-feira, 10, em sua casa na Inglaterra.

“Ela morreu em paz nesta manhã. Estava em casa e com sua família, que pediu privacidade nesse momento difícil”, disse seu agente à BBC.

A atriz nasceu em 20 de julho de 1938 em Yorkshire, na Inglaterra. Começou a carreira nos palcos em 1957 com a peça “O Círculo de Giz Caucasiano”, de Bertolt Brecht. Em 1994, recebeu o título de Dama por sua contribuição ao teatro e às artes.

Com mais de 60 anos de carreira, a atriz acumula mais de 70 papéis em séries e filmes. Participou de grandes sucessos da TV, recentes e antigos: foi a Lady Olenna Tyrell na série britânica de sucesso “Game of Thrones” e a agente Emma Peel na série “Os Vingadores” (1965-1968).

Seus dois últimos trabalhos estão em pós-produção e devem estrear em 2021: o filme “Last Night in Soho” e a minissérie “Black Narcissus”.

Em 1997, venceu o Emmy na categoria de melhor atriz coadjuvante pelo papel de Mrs. Danvers na minissérie “Rebecca”.

Ao lado da filha e também atriz Rachael Stirling, participou de um episódio de “Doctor Who” em 2013, chamado “The Crimson Horror”.

Por sua atuação no longa “The Hospital”, de 1971, recebeu uma indicação a melhor atriz no Globo de Ouro do ano seguinte.

Rigg também estrelou peças na Broadway: “Abelard and Heloise” (1971); “The Misanthrope” (1975) e “Medea” (1994), pela qual venceu o Tony de melhor atriz.

No teatro, protagonizou “Macbeth” ao lado de Anthony Hopkins no National Theatre, em Londres, em 1972.

Fonte: G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar