BELÉMO ED VOLTOU!

DETONOU: Internautas resgatam vídeo em que Edmilson explica porque saiu do PT; veja o vídeo

O vídeo surge no momento que Edmilson Rodrigues tem adulado o partido para conseguir apoio para sua candidatura

O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), compartilhou um vídeo em suas redes sociais, elogiando o Partido dos Trabalhadores (PT) em seu 44º aniversário. Em seguida destacou sua história no PT, chamando-o de “maior partido de esquerda do mundo”, orgulhando-se de ser fundador e o 9º filiado em Belém. Ele expressou seu compromisso em fortalecer as conquistas populares que levaram Lula à presidência e agradeceu ao Presidente Lula pela ajuda à capital paraense.

Desembarque:

Toda a adulação, contudo, não ocorre sem motivo. A realidade é que a campanha para a reeleição de Ed está sendo sistematicamente esvaziada pela esquerda no Pará, tanto pelo PT quanto pelo próprio PSOL, partido ao qual ele é filiado.

Quanto ao PT, o grupo vinculado ao senador Paulo Rocha defende que haja uma coalizão com uma única candidatura para não fracionar a esquerda. Já Beto Faro prefere deixar claro que planeja apoiar o nome indicado pelo governador, seja ele qual for, e ao que parece, não será Edmilson.

Com o PSOL não foi diferente; nesta semana, a vereadora Sílvia Letícia anunciou sua pré-candidatura à prefeitura de Belém pelo PSOL, causando constrangimento no partido.

As executivas estadual e municipal chegaram a divulgar uma nota de repúdio à candidatura da vereadora, classificando-a como “aventureira e oportunista” e acusando-a de infidelidade partidária, além de favorecimento a “fascistas e bolsonaristas”.

Nota da Executiva do PSOL

Vídeo:

Embora seu discurso atual represente elogios entusiasmados ao Partido dos Trabalhadores, nem sempre foi assim. Internautas resgataram um vídeo anterior em que Edmilson Rodrigues criticava abertamente o PT.

O registro remonta a 2012, quando Edmilson fez um discurso na sede do PSTU buscando o apoio daquele partido, considerado mais à esquerda que os demais.

Ao lado de Cleber Rabelo, candidato a vereador pelo PSTU naquelas eleições, afirmou que deixou o PT após escândalos de corrupção e que o governo (do PT) só queria beneficiar bancos, privatizar, entregar os minérios e o petróleo, além de incentivar o desmatamento.

Veja o vídeo:

Leia Também: Governo Edmilson é desaprovado por 84,5% dos eleitores de Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar