BELÉMNOTÍCIAS

Desabamento de laje em Canudos deixa um morto em casa na rua Cipriano Santos

A laje de um pequeno prédio de quitinetes desabou, no final da manhã desta quinta-feira, 18, no bairro de Canudos, em Belém. Uma pessoa morreu e outra teria ficado ferida. O local está isolado para análise, para o caso de risco de desabamento.

O Corpo de Bombeiros Militares e a Defesa Civil do Município foram ao local para averiguar demais riscos à população e outras pessoas do imóvel, que fica perto do canal da avenida Cipriano Santos.

O pedreiro Claudinei dos Santos Nascimento morreu no acidente com a laje. Ele faleceu no local, atingido na cabeça por um pedaço de concreto da laje. Ele tinha 40 anos e havia se mudado para o local há dois meses, onde vivia de aluguel. 

O Corpo de Bombeiros Militares e a Defesa Civil foram ao endereço para averiguar os motivos do desabamento e demais riscos à população e outras pessoas do imóvel. A área está isolada após o acidente, aguardando o Instituto Médico Legal.

Acidente – Alguns vizinhos estavam na rua na manhã desta quinta-feira, 18, quando se surpreenderam com a queda de pedaços da laje e viram Claudinei caindo. O pedreiro havia acabado de voltar  para a casa para o almoço, e estava descansando em uma rede. 

Shirley Socorro, que vive com duas filhas em um dos quatro quitinetes vizinhos do prédio, afirma que o locatário já havia sido informado sobre as condições do imóvel.

“Vive enchendo de água, quando chove então. Fica tudo infiltrado. Tive que sair daí e agora estou atrás de outro para alugar, pois não posso ficar com as minhas filhas na rua”, disse ela.

Claudinei era conhecido na vizinhança por ser uma pessoa sorridente e que adorava ouvir música em casa nos finais de semana. 

Um dos cinco irmãos dele, Sebastião, lembra que Claudinei havia se mudado para o local após ser indenizado pela Prefeitura para sair de uma casa localizado em um trecho da rua Cipriano Santos onde obras seriam realizadas.

Fonte: jornal Amazônia

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar