O que tem feito a comissão criada pela Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) para acompanhar os gastos no enfrentamento da pandemia do Covid-19?
Nada. Absolutamente nada.
Quem o disse, com todas as letras, foram dois deputados, Eliel Faustino (DEM) e Thiago Araújo (Cidadania), durante sessão da Alepa na manhã da última quarta-feira, 10, logo após a operação Para Bellum, da Polícia Federal
“Até hoje a comissão não disse a que veio”, disse Faustino. “É uma comissão omissa, é uma comissão que não está fazendo absolutamente nada”, complementou Araújo.
A comissão que nada faz é presidida por Iran Lima. Ele está com o mandato cassado desde o final de abril, após decisão unânime do TSE e depois de o TRE ter emitido o diploma para o suplente.
Iran Lima preside não apenas a comissão omissa da Covid-19, mas a Comissão de Constituição e Justiça, o mais importante colegiado técnico da Alepa. A permanência do cassado no exercício do mandato está sendo alvo da atenção do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Depois das intervenções de Faustino e Araújo, Iran Lima rebateu as críticas e prometeu que a comissão, pela primeira vez, vai se reunir nesta segunda-feira, 15, às 15 horas. A conferir.
Assista ao vídeo, que precisou ser editado pelo blog Espaço Aberto para reunir as três intervenções, que foram feitas esparsamente durante sessão que durou mais de três horas.
Fonte: blog do Espaço Aberto



