A prisão do ex-ministro da Educação, do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro, na manhã desta quarta-feira, 22, deixou em polvorosa as pessoas que se dizem de “esquerda”. Uma delas foi a deputada federal do Pará Vivi Reis (PSOL) que tem uma treta antiga com o também deputado federal paraense Eder Mauro (PL).
Logo depois que a Polícia Federal cumpriu mandados de busca, apreensão e prisão em vários estados do Brasil e o ex-ministro Milton Ribeiro foi preso, Vivi Reis publicou no perfil dela no Twitter a seguinte postagem: “Oi, deputado Eder Mauro, tá sentindo o cheiro de queimado aí?”, junto com uma foto na qual Eder Mauro está ao lado do ex-ministro Milton Ribeiro.
O deputado Eder Mauro, que nunca leva desaforo para casa, respondeu a provocação no mesmo tom: “De queimado não, mas de maconha. Acho que tá vindo do seu perfil!”
À provocação na postagem de Vivi Reis, houve quem a apoiasse, mas houve também comentários de cunho machista e homofóbico.
O que parece é que essa treta entre Vivi Reis e Eder Mauro ainda vai muito longe, visto que nenhum dois irá ceder às provocações do outro. E essa é bancada paraense na Câmara Federal em Brasília (DF).