A deputada estadual Lívia Duarte (PSOL) informou, por meio de nota pública, que voltou a receber ameaça de morte. Segundo o comunicado, a mensagem foi enviada por e-mail na noite da última terça-feira (4). Esta é a terceira vez que a parlamentar relata o recebimento de conteúdo ameaçador.
De acordo com a deputada, as mensagens têm sido encaminhadas às autoridades competentes. A equipe do gabinete afirmou que adotou providências para que a autoria seja identificada e o caso investigado.
Lívia Duarte exerce mandato na Assembleia Legislativa do Pará (Alepa) e integra a oposição ao governo estadual. O posicionamento político da parlamentar tem sido marcado por manifestações contrárias a projetos e ações da base governista no parlamento.
A deputada já havia sido ameaçada anteriormente. Em 2023, ela utilizou a tribuna da Alepa para agradecer as providências institucionais adotadas pelo presidente Chicão, em nome do Poder Legislativo, bem como a atuação da Polícia Legislativa, da Polícia Militar, da Polícia Civil do Estado e da Polícia Federal, que prestaram apoio e acompanhamento diante da ameaça de morte sofrida pela parlamentar.
Conteúdo relacionado:



