DENÚNCIANOTÍCIASREGIONAL

Denúncia: Pista de atletismo da Uepa em Belém apresenta condições precárias

Segundo denúncia feita por estudantes e atletas, a pista de atletismo do Campus III da Universidade do Estado do Pará (Uepa), localizada na avenida João Paulo II, bairro do Marco, em Belém, está em situação precária. Relatos indicam que a pista, utilizada tanto por alunos quanto por atletas, tem apresentado condições deterioradas há anos, sem receber a devida atenção por parte da instituição.

Um estudante do 8º semestre do curso de Educação Física, que preferiu não ser identificado, relata que a situação da pista já perdura há pelo menos quatro anos. Segundo ele, relatos de alunos anteriores indicam que a negligência em relação à manutenção da área remonta a cerca de cinco anos.”Muito triste a situação em que se encontra nossa pista de atletismo. Nas condições em que estamos utilizando a pista, corremos sérios riscos quanto à nossa integridade física”, afirma o estudante.

Ele ressalta que, apesar das condições precárias, a pista é frequentemente utilizada em concursos públicos, competições escolares e projetos estaduais, além de treinamentos.

As condições deterioradas da pista têm causado pequenos acidentes, conforme relato dos alunos. “Já presenciei quedas em aulas, mas sem ferimentos graves, apenas alguns alunos ‘ralados’. Nos sentimos esquecidos no campus”, conta o estudante, destacando que a reforma recente da quadra do ginásio contrasta com a negligência em relação à pista de atletismo e à piscina.

O professor de Educação Física, Kleber Souza, também lamenta as condições da pista. Ao visitar o local para assistir ao treino de sua esposa, atleta de basquete, ele se deparou com as péssimas condições da pista, com ondulações que prejudicam a prática esportiva e aumentam o risco de lesões.

Procurada pela reportagem para comentar sobre o assunto, a Universidade do Estado do Pará (Uepa) não se pronunciou até o fechamento desta edição.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar