O portal Parawebnews recebeu denúncia anônima sobre irregularidades no Processo Seletivo Simplificado (nº 003/2021) da Prefeitura de Belém. O PSS tinha a finalidade de suprir o cadastro de reserva de profissionais de diversas áreas, para atuarem nas Unidades da Rede de Saúde do município. No entanto, como se diz no jargão popular: parece que existiam cartas marcadas.
De acordo com a denúncia, uma das colocadas no PSS para o cargo de nutricionista, é recém-formada e não possui inscrição em nenhum conselho que a reconheça como profissional, portanto, não poderia ter sido aprovada para o cargo. O portal Parawebnews fez uma pesquisa no site do Conselho Federal de Nutricionistas, nos 10 conselhos regionais, e em nenhum constava o nome da candidata aprovada.

O edital, divulgado na página oficial da Prefeitura de Belém, deixava claro a exigência da inscrição no conselho.

A divulgação dos aprovados no PSS teve um atraso de dois dias. A organização do PSS usou como justificativa “falha técnica”.
Segundo a denúncia a candidata, supostamente beneficiada, teria atuado anteriormente como suplente da Secretária de Educação de São Domingos do Capim.
Confira a denúncia:
O referido PSS contou com um “atraso” na divulgação dos aprovados, o que já gera estranheza, visto o descumprimento dos prazos estabelecidos no cronograma, mas, isso pode ser facilmente justificado com uma suposta “falha técnica”. Certo. O ponto não é esse. Após a divulgação com quase 2 dias de atraso, os aprovados levantam demasiadas suspeitas, pois, primeiramente, o currículo (lattes, plataforma pública, consulta somente com o nome completo) é dubitável e cru, em contrapartida a de outros inscritos que foram reprovados no PSS, a exemplo de mim. A primeira colocada é recém-formada e conta com um currículo inferior ao meu, mas, foi primeira colocada. Certo, até então, somente factoides, dirão.
O denunciante ainda reforça: “Gostaria que, se pudesse, isso fosse noticiado. Muita gente acredita que a gestão do Edmilson é honesta, transparente, mas, não é o que está parecendo”.
O Parawebnews conferiu o Diário Oficial do Município e a candidata aprovada ainda não foi nomeada.



