
Morreu aos 60 anos em Belém, na manhã desta quinta-feira (13), o delegado Neyvaldo Costa da Silva, que era diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (Dioe).
Ele é conhecido por comandar diversas investigações contra estelionatários no Pará. As causas da morte ainda são investigadas.
Em nota de falecimento, o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol-PA) descreve o delegado como um grande profissional e ser humano, respeitado por todos os colegas, e manifesta profundo pesar aos amigos e familiares pela perda.
Confira a nota de falecimento da Sindpol-PA na íntegra:
“É com grande pesar que o Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil (Sindpol-PA) comunica o falecimento do delegado de Polícia Civil e Diretor da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), o Sr. NEYVALDO COSTA DA SILVA, ocorrido nesta quinta-feira, 13. Respeitado por todos os colegas, foi um grande profissional e ser humano. Nesse momento de profunda dor manifestamos condolências aos familiares e amigos!”.
A Polícia Civil do Pará disse, em nota, que “recebeu, com profundo pesar, (…) a notícia de falecimento” e que o delegado Neyvaldo era servidor desde 1991, atuando “em diversas unidades e diretorias da Polícia Civil”.
“Desde 2011, estava à frente da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), onde executou suas atribuições com maestria, contribuindo de forma fundamental para os serviços prestados pela instituição”, afirma a nota.
A PC também anunciou que “presta condolências e solidariedade aos familiares e amigos”.
O velório do policial civil está marcado para a tarde em uma capela na rua Domingos Marreiros, no bairro de Fátima, em Belém.