William Fonseca (PRTB), conhecido como Delegado Fonseca, é acusado de crime de responsabilidade e infração político-administrativa. Nesta terça-feira, 10, a Câmara de Vereadores de Oriximiná, oeste do Pará, acatou a denúncia protocolada pelo ex-vereador Zequinha Calderaro Filho.
Foram dez votos favoráveis e quatro votos contra. Segundo a denúncia, o crime estaria relacionado a contratação em massa de servidores temporários por parte do prefeito, que teria registrado um aumento de mais de 750% em seis meses de mandato.
Em suas redes sociais, Delegado Fonseca respondeu:
“Eles querem o dinheiro público que estamos investindo nas dezenas de obras públicas por toda a cidade. Eles querem o dinheiro público que está servindo para remunerar o pai de família honrado de Oriximiná. Almas tristes!”
Na noite de ontem, uma caminhada de protesto foi realizada em favor do prefeito. A manifestação foi convocada via WhatsApp e reuniu milhares de admiradores de Fonseca pelas ruas de Oriximiná.
A partir de agora, a Câmara de Vereadores de Oriximiná tem até 90 dias para encerrar o processo sobre a cassação do prefeito. Se cassado, ele será então substituído pelo vice-prefeito Argemiro Diniz (PSDB).



