ENTRETENIMENTONOTÍCIASParáREGIONAL

Crise? Nos últimos dias TV Liberal sofre debandada de jornalistas

Nos últimos dias vem chamando a atenção a debandada de profissionais da TV Liberal, a afiliada da Globo no Pará. Na segunda-feira, 27, dois repórteres  da emissora pediram demissão: o primeiro foi Gustavo Pêna, repórter e apresentador do programa de esportes GE Pará, que deixou a TV depois de 11 anos. A outra é Brenda Rachit que é mais uma jornalista que troca a TV Liberal pela Secretaria de Comunicação do Pará – Secom. 

LEIA MAIS: Apresentador e comentarista esportivo pede demissão da TV Liberal do Pará

Além deles, neste final de semana, outro que anunciou sua saída da TV Liberal foi o repórter Fabiano Villela. Nesse caso, Fabiano foi transferido para a Globo Minas, depois de 13 anos atuando como repórter de rede na emissora paraense e levando notícias da Amazônia para os telejornais da Globo.

LEIA MAIS: Fabiano Villela deixa a TV Liberal: “a Amazônia e o Pará estarão pra sempre no meu coração”

Segundo a jornalista Dedé Mesquita, entre as constantes reclamações dos profissionais que atuam na emissora dos Maioranas estão os salários baixos e que, costumeiramente, atrasam. Isso provoca uma alta mobilidade de profissionais e prejudica a retenção de grandes talentos.

No início dos anos 2010, quando o IBOPE começou a auferir a audiência em Belém regularmente e a capital paraense passou a integrar o Painel Nacional de Televisão (PNT), um grande choque para a Globo foi constatar que a TV Record Belém batia com facilidade a audiência da líder, com vários produtos sucesso entre os paraenses. A sede no Rio de janeiro se viu obrigada a intervir diretamente na TV Liberal, trocando inclusive o diretor.

Foi quando a Globo se aproximou dos paraenses, dando mais espaços para as pautas regionais em programas e telejornais, como também surgiram novelas tendo locações do Pará como cenário, como foram os casos da novela Amor Eterno Amor e A Força do Querer. A estratégia deu certo, a TV Liberal não só recuperou a audiência como passou a ser a afiliada da Globo com a maior audiência média-dia.

Mas apesar da ajuda, de reproduzir conteúdos consolidados da emissora dos Marinhos e abocanhar boa parte do mercado publicitário paraense, a TV Liberal não é vista como uma empresa de mídia compromissada com seus talentos.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar