BELÉMEDUCAÇÃOREGIONAL

Crianças ribeirinhas ganham fotos para registrar formatura na ilha do Combu, em Belém

Um ensaio fotográfico especial marcou o fim do semestre letivo de cinco crianças ribeirinhas na ilha do Combu, em Belém. Mesmo em um ano escolar difícil, eles tiveram a sonhada formatura de ABC, que marca a alfabetização dos pequenos. O registro foi do fotógrafo Wenderson Macdovel, que é amigo da professora das crianças do Jardim II e que no próximo ano vão avançar pro 1º Ano do Ensino Fundamental.

O evento foi organizado pela coordenação da Educação do Campo no município de Belém e pela coordenação pedagógica da escola, que queriam prestigiar seus alunos com um momento espacial. Assim decidiram realizar um ensaio fotográfico, respeitando as normas de segurança frente ao atual cenário.

“A gente percebeu nos olhos dessas crianças o quão importante foi esse momento na vida delas. Foi gratificante ver o sorriso e animação de cada aluno em deixar registrada essa etapa vitoriosa”, afirmou o coordenador José Marques dos Passos.

Ele destaca ainda a importância de valorizar essa conquista, em um ano tão desafiador. “Este ano, por conta do cenário em que vivemos, em meio a uma pandemia, muitos alunos não conseguiram retornar às aulas. Então, esse ensaio foi pensado como uma forma de dar destaque aos desafios enfrentados por esses alunos e ressaltar o significado que cada criança tem no ambiente escolar”, disse.

Fonte G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar