ESPORTENOTÍCIAS

Covid-19 tira seis jogadores do Remo da partida contra Londrina neste sábado

O Londrina Esporte Clube (LEC) faz um jogo de desespero, às 17 horas deste sábado, 17, contra o Clube do Remo, no Mangueirão, em jogo válido pela última rodada da segunda fase da Série C do Campeonato Brasileiro. O LEC está na terceira colocação do grupo D, com seis pontos conquistados. Já o Remo está na primeira colocação, com 10 pontos e acesso garantido para a Série B do Brasileirão deste ano de 2021.

O Tubarão (Londrina) vive situação delicada, mas reversível. Tem sua última chance e precisa vencer o Remo, que já está de olho na decisão da Série C e na Série B do ano que vem. O grande rival do Londrina pelo acesso é o Paysandu, atual vice-líder do grupo com sete pontos, que joga fora de casa contra o lanterna Ypiranga, que tem quatro.

O time gaúcho Ypiranga também pode conseguir o acesso, mas precisa vencer por dois gols de diferença e contar com um tropeço do LEC em Belém. Ou seja, o Londrina ainda tem chances de subir.

O gestor Sérgio Malucelli decidiu sacar Alemão do comando técnico e colocou Silvinho em seu lugar para a última rodada da Série C. O novo treinador fará mudanças e Jardel será titular na vaga do suspenso Marcel. Além dele, Carlos Henrique volta ao time titular.

Covid-19 – O Remo, por sua vez, está tranquilo, apesar de não contar para a partida com seis jogadores e com o treinador Paulo Bonamigo, todos acometidos de Covid-19. Os jogadores são Augusto, Carlos Alberto, Gelson, Marlon, Mimica e Salatiel. Todos estão afastados, cumprindo isolamento social. Apesar dos problemas, o técnico do Leão acredita que a equipe pode conquistar algo a mais dentro da competição e disputar o título da Série C.

Veja a NOTA oficial do Clube do Remo: “Após exames realizados, o Departamento Médico do Clube do Remo (DM) informa que os atletas Mimica, Marlon, Gelson, Carlos Alberto, Salatiel, Augusto e o técnico Paulo Bonamigo testaram positivo para a Covid-19.Os jogadores e o treinador azulino estão com sintomas leves e foram afastados do clube, seguindo o protocolo. Durante esse período, os atletas serão monitorados pelo DM remista”.

“Foram quatro meses de intensidade. Os atletas foram protagonistas, uma integração grande entre diretoria, comissão técnica e jogadores. Queremos manter isso e evidente sonhando alto porque a gente não fica satisfeito só com o acesso, mas o grupo tem mentalidade de quem quer algo a mais”, avaliou Bonamigo.

Fonte: blog Ver-O-Fato

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar