O Corpo de Bombeiros Militar do Pará (CBMPA) encontrou, na última terça-feira, 28, os corpos das quatro pessoas que estavam na embarcação que naufragou durante a madrugada desse mesmo dia, no rio Camapari, em Portel, no arquipélago do Marajó, e seguiam desaparecidas. De acordo com o órgão, as vítimas foram encontradas na própria embarcação, mas já estavam sem vida.
Ao todo, nove pessoas estavam na embarcação no momento do acidente. Cinco delas foram resgatadas com vida, incluindo um bebê de seis meses. As outras quatro, duas mulheres adultas e duas crianças, não resistiram e morreram no naufrágio.
Os órgãos que atuaram no caso conseguiram retirar, no final da tarde de terça-feira, 28, a embarcação do fundo do rio.
A assessoria da Prefeitura informou que o acidente foi por volta das 5 horas, no rio Camarapi, perto da sede de Portel. Uma balsa com uma carga de madeira, que vinha em uma região escura, se chocou com o barco em que a família vinha para o município.
Bebê foi salvo – O comandante da embarcação, bem como um outro passageiro, conseguiram nadar e se salvar. Mais tarde, em um caso que foi considerado um milagre pelas pessoas que participaram do resgate, o bebê boiou na água e foi salvo por moradores da região.
Fonte: O Liberal