BELÉMCRIMENOTÍCIAS

Confronto entre PM e facção criminosa no Parque dos Igarapés deixa dois mortos

Na noite deste domingo (21), o Parque dos Igarapés, localizado no conjunto Satélite, em Belém, foi palco de um confronto entre a Polícia Militar e uma facção criminosa que tentava impor a chamada “taxa do crime”. Sete criminosos armados exigiam o pagamento da taxa em troca de segurança, surpreendendo a administração do parque. Um funcionário conseguiu acionar a PM, que respondeu prontamente à ocorrência.

Os criminosos, ao perceberem a chegada da polícia, fugiram para uma área de preservação ambiental dentro do conjunto Satélite, resultando em um confronto armado. Cinco envolvidos conseguiram escapar e estão sendo procurados, enquanto dois foram baleados e levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, onde não resistiram aos ferimentos.

A Polícia Civil, por meio da Seccional da Marambaia, está conduzindo as investigações, solicitando perícias e ouvindo testemunhas para esclarecer os detalhes do incidente. Até o momento, não foram divulgados dados específicos sobre os dois indivíduos que perderam a vida.

A administração do Parque dos Igarapés anunciou que emitirá um comunicado oficial em breve sobre o ocorrido e adiantou que tomará medidas adicionais de segurança, incluindo a instalação de novas cercas e outras estruturas para minimizar possíveis riscos. Até o fechamento desta matéria, a Polícia Militar não havia respondido aos pedidos de esclarecimento.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar