NOTÍCIASParáREGIONAL

Confeiteiro coloca cupuaçu na lista de ‘bolos que ninguém gosta’ e paraenses reagem: ‘tem que saber fazer’

O confeiteiro baiano com mais de meio milhão de seguidores recebeu diversos comentários de paraenses dizendo que 'tem que saber fazer'.

O confeiteiro baiano Jackson, conhecido por compartilhar conteúdo sobre confeitaria para mais de meio milhão de seguidores nas redes sociais, causou polêmica ao incluir o cupuaçu na lista de “bolos que ninguém gosta”. Em um vídeo, o influenciador destacou o que considera os pedidos menos frequentes de clientes mais jovens, e o tradicional fruto amazônico acabou figurando entre eles.

O comentário gerou uma onda de reações entre paraenses e fãs da culinária amazônica, que se apressaram a defender o cupuaçu. Muitos internautas ressaltaram que o bolo de cupuaçu, ou até mesmo o uso do fruto como recheio, é bastante popular no Pará. “Quem nunca comeu um bolo de cupuaçu não conhece o sabor do Pará”, comentou um usuário.

Confeiteiros da região também participaram do debate, comentando que o preparo do cupuaçu exige habilidade e cuidado. “Tem que saber fazer”, respondeu um chef paraense na postagem, explicando que a acidez natural do fruto pode ser um diferencial quando bem equilibrado. Muitos apontaram que o cupuaçu não é apenas ingrediente de bolos, mas também estrela de recheios, bombons, sucos e sobremesas tradicionais na região amazônica.

Com informações estadodoparaonline

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar