Concurso público da prefeitura de Belém para arquitetos gera polêmica
A contratação de arquitetos pela prefeitura de Belém via concurso público tem chamado atenção e gerando polêmica entre profissionais da área.
O salário ofertado para preencher 4 vagas com 30 horas de trabalho por semana é de R$1.655,74, o que levou muitos profissionais da área criticar a prefeitura de Belém por causa desse salário, considerado abaixo do que é pago pelo mercado.
Uma página sobre arquitetura publicou a notícia e está pedindo ajuda para denunciar a prefeitura. “Nenhum colega de profissão merece se submeter a isso”, disse na postagem.

Nos comentários muitos seguidores da página lembraram que Edmilson Rodrigues, prefeito de Belém, é arquiteto. Outros reagiram com indignação e ironia.
O concurso é para preencher vagas na Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), com edital lançado nesta semana. O certame foi publicado em 2020 e suspenso por conta da pandemia de COVID-19. Ao todo, são ofertadas 478 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior. A inscrição vai até o dia 08 de novembro de 2021, exclusivamente, pelo site da banca organizadora, AOCP.



