Compra milionária de caixões em São Miguel do Guamá é denunciada no programa de Sikêra Júnior
São Miguel do Guamá (PA) – O Pará, mais uma vez, é notícia negativa em rede nacional de televisão. Desta vez, foi o prefeito de São Miguel do Guamá, região nordeste do Pará, o foco principal de uma reportagem no programa Alerta Nacional, do apresentador Sikêra Júnior, da Rede TV, na sexta-feira, dia 17.
O prefeito de São Miguel do Guamá, Antônio Leocádio (PL), conhecido como Antônio Doido, é acusado de ter comprado 1.150 urnas funerárias (caixões), com dispensa de licitação, no valor de R$ 1.400.750,00 (Um Milhão, Quatrocentos Mil, Setecentos e Cinquenta Reais), talvez fazendo uma projeção de que mais de mil pessoas iriam morrer no município, em consequência à Covid-19.
Até este momento, apenas 25 pessoas morreram em São Miguel do Guamá devido à doença. E cada caixão custou R$ 1.218,00.
Veja a reportagem:
Escândalo – Para aumentar ainda mais o escândalo, os caixões foram comprados na empresa E. R. de Moraes, ex-vereador em São Miguel do Guamá, que é do PL, mesmo partido de Antônio Doido. Segundo a reportagem, essa empresa é ganhadora costumeira de processos de licitação naquele município.
No programa de sexta-feira, 17, Sikêra Júnior mostrou o escândalo desse processo licitatório milionário para a compra caixões e contratação de empresa especializada em serviços funerários para a Prefeitura de São Miguel do Guamá, e lançou suspeita sobre a contratação.



