Complexo do Jurunas continua sem uso dois anos após reforma
O complexo do Jurunas continua abandonado dois anos após ser revitalizado, ainda na gestão de Zenaldo Coutinho. Os trabalhadores que necessitam do espaço para trabalhar, denunciam a precariedade nas barracas improvisadas no lado de fora.
Segundo eles, o complexo está abandonado e teria sido ocupado por pessoas em situação de rua e supostos usuários de drogas.
Desde que foi inaugurado, a prefeitura de Belém na gestão atual alega que o complexo foi entregue inacabado, que feria a conclusão dos serviços, o que ainda não aconteceu dois anos depois.
Com o espaço aberto, mas sem autorização para uso comercial, supostos criminosos passaram a tomar conta do local. Cerca de 200 feirantes estão trabalhando na parte externa do complexo em situações precárias, segundo relatos.
As barracas improvisadas no lado de fora do complexo atrapalham o trânsito, há problemas na coleta de lixo, mau cheiro e sujeira, o que afasta clientes do local.
NOTA DA PREFEITURA
A Secretaria Municipal de Urbanismo (Seurb), em nota, informou que o novo Complexo do Jurunas foi entregue pela gestão anterior sem as adequações necessárias para o efetivo funcionamento, o que motivou a não ocupação dos permissionários na área interna.
A secretaria já esteve reunida com uma equipe técnica da Secretaria Municipal de Economia (Secon) para alinhar as demandas de adequação do Complexo e equipes das secretarias municipais de Urbanismo e Economia realizaram visita técnica na área para avaliar as intervenções solicitadas pela comissão de trabalhadores.
Segundo a nota, a Secon comunicou para a comissão dos feirantes do complexo que a Prefeitura de Belém realizará adaptações apontadas, em conformidade com as normas técnicas exigidas.



