O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV começa na sexta-feira, dia 30 de agosto, e vai até 3 de outubro para o primeiro turno das eleições. Se houver um segundo turno, as propagandas irão ao ar entre 11 e 25 de outubro.
Na quarta-feira, dia 21 de agosto, o Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) se reuniu com partidos políticos e emissoras de rádio e TV para definir as regras de exibição no estado. As emissoras que irão transmitir as propagandas e a duração dos programas de cada candidato foram decididas por sorteio.
Os partidos precisam enviar os programas eleitorais até 6 horas antes do horário de exibição, no formato mp3. Foi decidido também que, no domingo do Círio de Nazaré, dia 13 de outubro, as propagandas serão suspensas durante a transmissão da procissão, que ocorrerá das 5h às 14h. As emissoras de rádio regulamentadas pela Anatel, incluindo as comunitárias, e todas as emissoras de TV de sinal aberto são obrigadas a transmitir os programas eleitorais.
As propagandas apenas para o cargo de prefeito, no rádio, serão exibidas de segunda a sexta, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10. A exibição na televisão será de 13h a 13h10 e das 20h às 20h10. Os partidos também possuem 70 minutos diários para inserções ao longo do dia, que devem ser divididos entre candidatos a prefeito (60%) e vereador (40%), com o máximo de 56 inserções no dia.
No estado, alguns municípios ficam de fora da programação eleitoral, são eles: Anajás, Brejo Grande do Araguaia, Chaves, Melgaço, Piçarra, São João do Araguaia, Jacareacanga, Moju, Ourém, São Caetano de Odivelas e Ulianópolis. Essas cidades não terão a propaganda eleitoral de rádio e tv por não possuírem emissoras.
Emissoras e rádios sorteadas
1º Turno:
TV Boas Novas (30 de Agosto a 10 de Setembro);
TV Liberal (11 a 22 de Setembro);
Fundação Nazaré de Comunicação (23 de Setembro a 3 de Outubro).
2º Turno:
Record TV (11 a 25 de Outubro)
RBA TV (19 a 25 de Outubro)