Com viagens intermunicipais suspensas, PMs dão exemplo e ajudam mãe com bebê recém nascido a voltar para Tailândia

Uma história de solidariedade e respeito ao próximo foi protagonizado pela Polícia Militar do estado do Pará. Vaneide da Silva Sousa veio para Belém para dar à luz ao seu filho, Pedro Miguel, na Santa Casa de Misericórdia. No último domingo, 31, a mãe recebeu alta e estava apta a regressar ao seu município de origem, Tailândia, região Nordeste do Pará.
No entanto, a mãe e seu filho tiveram uma notícia nada legal no Terminal Rodoviário de Belém. Não havia ônibus ou van fazendo viagem entre Belém e Tailândia devido as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
Já era noite. Vaneide da Silva estava acompanhada ainda pela sua cunhada, Gerlane de Souza Freitas.
Foi aí que entra a guarnição da 3a. Companhia do 2° BPM, que estava no local, ficou comovida e tentou apoio de outros órgãos, através do CIOP, sem êxito.
O Sargento Roberto Silva, em final de expediente, se dispôs a transportá-los até o município de Moju, onde o irmão de Vaneide estaria aguardando os familiares com um transporte particular para levá-los em segurança para casa.
Assim, em um belo ato de solidariedade, os policiais militares do 1° e 2° Turno fizeram uma coleta para ajudar no combustível do carro do Sargento.



