O Remo faz nesta quarta-feira (4) sua primeira partida como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A 2026. O Leão Azul recebe o Mirassol às 20h, no Estádio Mangueirão, em Belém, pela segunda rodada da competição nacional, em confronto que reúne duas equipes que passaram por ampla reformulação no elenco para a temporada.
O clube paraense realizou 15 contratações, enquanto o time paulista anunciou 14 reforços. Ambos chegam ao duelo ainda em fase de ajustes e buscando consolidar uma base titular neste início de campeonato.
O Remo tenta se recuperar após a derrota por 2 a 0 para o Vitória, no Barradão, na rodada de abertura. Desde então, a equipe entrou em campo pelo Campeonato Paraense, contra o São Francisco, em Belterra, utilizando uma formação alternativa e preservando atletas considerados titulares para o Brasileirão.
A estratégia da comissão técnica é dividir o elenco entre as competições nacional e regional. Para o duelo no Mangueirão, o técnico Juan Carlos Osorio deve manter a base da equipe que atuou na estreia, com possibilidade de estreias e mudanças pontuais.
A defesa deve ser formada por Marcelo Rangel no gol, João Lucas na lateral direita e a dupla de zaga com Marllon e Léo Andrade. Pela esquerda, a vaga está em disputa entre o recém-chegado Cufré e Kayky Almeida improvisado.
No meio-campo, Zé Ricardo aparece como principal opção para a proteção defensiva, após boa atuação na primeira rodada. Vítor Bueno, Leonel Picco e Patrick de Paula disputam espaço na armação. No ataque, Diego Hernández pode retornar ao time titular, enquanto Alef Manga e João Pedro completam o setor ofensivo. Os recém-contratados Rafael Monti e Franco Catarozzi devem iniciar no banco.
O Mirassol, por sua vez, vive um momento diferente em relação à última temporada. Depois de surpreender ao garantir vaga direta na fase de grupos da Libertadores em sua primeira participação na elite, o clube perdeu peças importantes e precisou reformular o elenco. A diretoria manteve a estratégia de apostar em jogadores fora do grande circuito do futebol nacional.
Mesmo com mudanças, a equipe paulista começou bem o Brasileirão, vencendo o Vasco por 2 a 1, de virada, em casa. No fim de semana, o time também atuou pelo Campeonato Paulista, em partida contra o Novorizontino que foi interrompida pela chuva e concluída no dia seguinte, terminando empatada.
A possibilidade de adiamento do jogo em Belém chegou a ser cogitada, mas a Confederação Brasileira de Futebol manteve a data. Para o Remo, o confronto representa a chance de conquistar os primeiros pontos na competição e reencontrar o torcedor em casa. Para o Mirassol, o objetivo é manter o bom início e somar fora de seus domínios.



