BELÉMREGIONAL

Com concessão, Mercado de São Brás receberá R$46 milhões em investimentos e gerará 3 mil empregos

O Mercado de São Brás, um dos mais belos prédios do período áureo do ciclo da borracha, receberá investimentos na ordem de R$46 milhões para sua restauração e reconfiguração como mercado gastronômico.

A única empresa que lançou proposta foi Roma Incorporadora e Administradora de Imóveis LTDA, do Grupo Roma. Como ela atendeu todos os requisitos do edital, foi escolhida para administrar o mercado.

A presidente da Comissão Permanente de Licitações da prefeitura, Monique Leite, garantiu que os permissionários do mercado estão dentro do projeto. “Garantir que os permissionários sejam acolhidos pela empresa escolhida é uma das exigências do edital e a empresa precisa cumprir essa exigência para que ganhe o processo licitatório”.

A permissionária Izaura Campos, trabalha há mais de 30 anos no mercado e acompanhou toda a reunião. “O meu box já vem de gerações, foi passado do meu pai para mim e estou muito feliz com o desfecho dessa reunião. Quero que seja cumprida a promessa de que a empresa irá manter todo os permissionários do mercado. Creio que a reforma vai dar uma cara nova pra Belém, vai melhorar muito o movimento do mercado e irá receber mais turistas”.

O novo espaço deve gerar entre 1,1 a 1, 3 mil empregos diretos, e outros 3 mil empregos indiretos na cidade.

“Vamos entregar para Belém um verdadeiro mercado. Um mercado de culinária, frutas, e diversas outras coisas. Vai ter sorveteria, padaria, e muitos outros estabelecimentos comerciais. Vai ser a nível de Europa. Vai ser mais bonito que o mercado de Lisboa, Madri, Barcelona e Budapeste. Vai ser uma grande obra de restauração e embelezamento para a cidade de Belém. Isso foi uma grande vitória, dá mais entusiasmo para nossa equipe continuar trabalhando pelo Pará”, declarou Rômulo Maiorana.

O projeto é de autoria do arquiteto Aurélio Meira, o projeto do novo mercado de São Brás prevê a instalação de um polo gastronômico com cafés, bares, restaurantes e ainda a urbanização do entorno do mercado, incluindo a feira. O espaço também terá um destacamento de agentes da Guarda Municipal de Belém para proteção dos equipamentos públicos previstos na reforma.

Com informações Agência Belém.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar