No próximo dia 7 de março, quinta-feira, a partir das 14h30, os candidatos classificados para o programa social CNH Pai D’égua serão contemplados com a entrega do Passaporte de matrícula. O evento está programado para ocorrer na Arena Guilherme Paraense (Mangueinho), em Belém.
O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está nos ajustes finais para garantir o sucesso desta etapa do processo, especialmente destinada aos candidatos da capital.
O que é o Passaporte?
O Passaporte é um documento necessário que certifica o interesse do candidato em participar do programa CNH Pai D’égua. De acordo com o Detran, sem este documento, não é possível dar prosseguimento ao processo obrigatório para a obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de forma gratuita. Esse processo envolve a realização de exames iniciais e a matrícula no Centro de Formação de Condutores (autoescola).
Quais documentos levar?
Os candidatos devem comparecer ao Mangueirinho portando um documento oficial de identificação com foto. No local, receberão o Passaporte, contendo a lista de todos os documentos necessários para a matrícula.
O Programa CNH Pai D’égua visa facilitar o acesso à CNH em todos os 144 municípios do estado, representando um importante auxílio para o incremento da renda familiar. Esta iniciativa estadual é reconhecida como o maior programa social de emissão de CNHs.
Dia do evento
Para acolher os candidatos em Belém, o Detran planejou mais de 50 estandes na área externa do ginásio, onde estarão presentes clínicas médicas credenciadas pelo órgão e autoescolas.
Além disso, o evento contará com um espaço infantil dedicado à educação de trânsito de maneira lúdica, denominado “Detranzinho”.
Na programação do evento, serão oferecidas palestras sobre comportamento seguro no trânsito, perspectivas de mercado de trabalho a partir da CNH remunerada, especialmente voltadas para mototaxistas e motofretistas, e informações sobre critérios e procedimentos de acesso à CNH para pessoas com deficiência (PcDs).