O Clube do Remo conquistou a vitória por 1 a 0 diante do Coritiba, na noite desta segunda-feira (21), no Estádio Mangueirão, em Belém, pela quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Pedro Rocha marcou o gol da partida e garantiu o Leão Azul entre os quatro primeiros colocados da competição.
Com os três pontos, o Remo chegou a oito na tabela e ocupa a quarta posição, integrando o G-4 da Série B. O Coritiba, por sua vez, caiu para a nona colocação, com sete pontos. O resultado representou ainda o primeiro triunfo azulino sobre o time paranaense na história, após 14 confrontos sem vitórias.

Primeiro tempo com domínio paranaense e eficiência azulina
A equipe visitante iniciou com maior controle da posse de bola, trocando passes no campo ofensivo e tentando criar chances pelas laterais. O Remo, com postura mais defensiva, buscava explorar os contra-ataques.
O Coritiba teve as principais oportunidades da primeira etapa, com destaque para Lucas Ronier, que parou em defesas de Marcelo Rangel e também viu uma bola acertar o travessão. Apesar do volume ofensivo do adversário, o Remo aproveitou a chance que teve: aos 41 minutos, após cruzamento de Janderson, Pedro Rocha finalizou de primeira e marcou.
Segundo tempo com pressão do Coritiba e defesa sólida do Remo
Na volta do intervalo, o Coritiba manteve a pressão e voltou a levar perigo, com chutes de fora da área e bolas alçadas na área azulina. Marcelo Rangel continuou sendo decisivo, impedindo o empate em diversas oportunidades.
O técnico Daniel Paulista fez alterações para reforçar a marcação e administrar a vantagem. O Remo ainda teve a chance de ampliar com Vizeu, que não conseguiu finalizar a jogada com Pedro Rocha livre na área.
Nos minutos finais, o Coritiba tentou pressionar, mas encontrou dificuldades para superar a defesa azulina.
Remo no G4
Com o apito final, o Remo somou mais três pontos e assumiu provisoriamente uma das vagas no G-4 da Série B. A equipe paraense colocou como principal missão na temporada o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.
Conteúdo relacionado:



