A aprovação, nesta quarta-feira (1), pelo Tribunal de Contas da União (TCU) dos ajustes no projeto da sétima rodada de concessões aeroportuárias permite o lançamento do edital de licitação ainda em junho, como previsto no calendário elaborado pelo Governo Federal.
A proposta inclui 15 aeroportos, entre os quais estão 5 aeroportos paraenses, divididos em três blocos diferentes, com previsão de investimento de R$ 7,3 bilhões em investimentos durante a duração dos contratos.
Os aeroportos do Pará são: Santarém, Marabá, Carajás, Altamira e Belém.
Os quatro primeiros fazem parte do primeiro de três blocos, que reúne 10 aeroportos – além dos já citados estão os de Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Ponta Porã (MS), Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Montes Claros (MG). Já a capital paraense está no terceiro bloco ao lado de Macapá (AP). O segundo grupo inclui os aeroportos de Campo de Marte (SP) e Jacarepaguá (RJ), destinados a aviões de pequeno porte.
Segundo o Ministério da Infraestrutura, os leilões devem ser promovidos na primeira ou na segunda semana de agosto.



