ENTRETENIMENTONOTÍCIASPará

Cidade de Augusto Corrêa recebe a partir desta quinta-feira, 30, a maior feira cultural do estado do Pará

O município de Augusto Correa, na região oeste paraense, encerra a quadra junina no Pará com a tradicional Feira da Cultura Popular Arraial Urumajó, que já está em sua 32ª edição, e apresenta ao público uma programação diversificada.  A festa começa nesta quinta-feira , 30, e vai até o próximo domingo, dia 3 de julho.

Este ano, o tema da festa é “Cultura e tradição do meu Urumajó nas noites de São João” e a organização promete um evento diferenciado. O grupo Arraial do Pavulagem é uma das atrações que vai fazer a abertura do Arraial, na noite desta quinta-feira, 30. Junior Soares, integrante e um dos fundadores do grupo, disse que participar da abertura do evento é uma honra, pois considera uma das maiores festas de cultura popular do estado.

A feira recebe o nome de Urumajó para homenagear o nome da antiga vila de Augusto Corrêa. Este ano, a festividade tem um motivo especial, pois em decorrência da pandemia ficou dois anos sem programação. 

Programação – Dentro da programação vai ter o festival de quadrilha, o festival de xote, que vai premiar o primeiro, segundo, terceiro lugar do xote produzido no município de Urumajó que retrate a cultura e o modo de vida do caboclo.

Realizado há quase 32 anos, o evento faz parte do Calendário Municipal de Eventos e mobiliza a cada ano em torno de 20 mil pessoas, entre moradores e visitantes. 

Além de participar da programação cultural, o visitante tem a opção de conhecer diversos atrativos naturais de Augusto Corrêa, como a Prainha, localizada a 9 km da sede, na Área de Proteção Ambiental (APA), na comunidade da Ponta do Urumajó, e a praia da comunidade Perimirim, além de balneários com igarapés; casas de farinha das comunidades localizadas nas zonas rurais; hotel Fazenda Bacuri, com produção de derivados de bacuri; e a fazenda Marinha de Ostras, localizada em Nova Olinda, onde se encontra a maior produção de ostras do Pará.

Fonte: Tapajós Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar