Casemiro Nunes, de 62 anos, seguia de Santarém para o Uruguai. Acompanhado por um amigo, ele fazia o percurso de bicicleta. Ele foi atropelado por um caminhão na BR-116, em Barra do Ribeiro, cidade da Região Metropolitana a 61 km de Porto Alegre, na quarta-feira (21), conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
De acordo com a PRF, a vítima e outro ciclista estavam seguindo no sentido Porto Alegre/Pelotas quando foram atingidos por um caminhão na altura do km 344 da rodovia. Casemiro morreu no local.
O outro homem, Orlando Miranda, fraturou o pulso e foi encaminhado para um hospital de Camaquã, a cerca de 80 km do local do acidente. A unidade de saúde não informou o quadro do paciente. O motorista do caminhão e o passageiro não se feriram, diz a PRF.
Nas redes sociais, dezenas de pessoas lamentaram a morte do paraense. Uma das filhas de Casemiro agradeceu o carinho dos seguidores do ciclista. “Obrigada por todo carinho que vcs tem por meu pai, e o pessoal do ciclismo que ele tanto amava vcs são maravilhosos são varios amigos ciclistas do Brasil inteiro nos dando conforto e força neste momento que tanto precisamos”, escreveu.
Na quarta, horas antes do acidente, o cicloviajante publicou fotos em pontos turísticos de Porto Alegre. Nas imagens, Casemiro vestia uma camisa do Remo e levava uma bandeira do Pará.
Após passar pelo estado, Casemiro e Miranda iriam para Uruguai, Argentina e Paraguai, voltando ao Brasil por Foz do Iguaçu (PR). A viagem totalizaria 3 mil km percorridos, segundo publicação do sobrevivente.



