BELÉMNOTÍCIASREGIONAL

Chegou a época das altas temperaturas em Belém

As altas temperaturas estão “castigando” a população em Belém. O fim do inverno amazônico, período marcado por fortes chuvas que começa em dezembro e termina no início de maio, está dando lugar a um calor intenso na região. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), as temperaturas devem continuar subindo, com a expectativa de que até o final do ano permaneçam acima dos 33ºC.

O “sol a pino” é causado pelas poucas nuvens no céu e a vinda de uma massa de ar seca para a região. Além disso, o aquecimento global e a elevação das temperaturas do pacífico, conhecido como “El Niño”, também são fatores agravantes.

Os moradores estão enfrentando dificuldades no trabalho e em suas rotinas diárias, devido ao calor intenso. Danilo Ribeiro, que trabalha como vistoriador de veículos automotivos, afirma que tem que tomar dois banhos antes de dormir e que é complicado trabalhar em meio ao calor. Já Heitor Lima, bacharel em matemática, descreve a situação como “surreal” e está tomando de quatro a cinco banhos por dia.

Além das dificuldades enfrentadas pela população, as temperaturas elevadas são agravantes para a saúde. O médico e clínico geral Felipe Anaissi alerta que a desidratação é um problema grave e pode causar consequências sérias, especialmente para as mulheres, que são mais propensas a desenvolver candidíase nesse período. Ele recomenda que as pessoas tomem bastante água, pelo menos 36 ml por kg, usem protetor solar e evitem usar roupas apertadas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar